Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Visconde Mauá - Um refúgio no Verão Carioca



Visconde de Mauá, distrito de Resende (RJ), virou fuga para turistas que não estão suportando o calor de outras regiões do estado. Nos últimos dias - quando a sensação térmica ultrapassou os 50ºC na capital - a temperatura no distrito variou entre 25 e 30ºC. "Aqui, embora o sol esteja quente, esse ventinho fresco dá uma amenizada e fica esse clima maravilhoso", disse João Carlos Nascimento Barros.
O aumento no número de visitantes em Visconde de Mauá animou os empresários que dependem do turismo. "Esse primeiro fim de semana do ano muita gente veio fugindo realmente do calor", disse Jussara Nunes, dona de uma pousada. "Acho que as pessoas sentiram que seria insuportável ficar nas praias, nas cidades litorâneas e resolveram correr para as montanhas, o que fizeram muito bem. Aí nós conseguimos ter uma lotação completa no Réveillon", resumiu o proprietário de outra pousada, Osvaldo Caniato.

O distrito está situado a 1,4 mil metros acima do nível do mar. A região é tão acostumada ao frio que hotéis e pousadas não têm ar condicionado nos chalés e apartamentos. Mas, os clientes garantem que não faz falta. "Por mais que esteja sol, por mais que esteja quente, a gente consegue aproveitar o dia. Consegue tomar banho de cachoeira, a água fica gostosa e a temperatura é sempre agradável", contou Camile Leal de Souza.

Vá ao local e desfrute de todo seu clima repleto de verde, cachoeiras e muito ar puro.

Imagem Tv Sul

 

Nenhum comentário:

Seguidores