Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Comunidade Santa Marta

 Localizada no bairro de Botafogo e contando com diversos mirantes, além de um plano inclinado, a Comunidade Santa Marta, cada vez mais turistas, que buscam conhecer a favela visitada por Michael Jackson, Madonna e Beyoncé.
O nome da favela surgiu no início do século XX, quando um devoto de Santa Marta levou uma imagem da mesma para o alto do morro. Na década de 1930, foi construída uma capela para abrigar a santa. O terreno pertencia ao vizinho Colégio Santo Inácio, que passou a permitir que alguns de seus funcionários morassem na encosta do morro, dando origem à atual favela.
 A comunidade é, também, chamada de Dona Marta, por conta do grande número de  religiosos residentes que não fazem adoração a nome de santos. No Santa Marta, está localizada a Escola de Samba Mocidade Unida do Santa Marta e a estátua de Michael Jackson, que deixou o local famoso, após gravar o clipe They Don't Care About Us. 
Em 2008, foi inaugurado um plano inclinado ligando as partes alta e baixa da favela, proporcionando mais mobilidade aos moradores e todos interessados em admirar a cidade por um ângulo diferente.


 
                                     
                                                                       Fábio Torres

 Fábio Torres

 Fábio Torres

 Fábio Torres

 Fábio Torres

 Fábio Torres

 Fábio Torres

 Fábio Torres

 Fábio Torres

Um comentário:

Jaqueline dos Reis disse...

Excelente passeio, sem se falar, que vista maravilhosa do Cristo.
Adorei conhecer!!
Sucesso sempre!! Fábio Torres

Seguidores